terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dia do Educador

Pois é, me sinto bem e amo trabalhar com crianças, por isso me orgulho de dizer que hoje é meu dia, Dia do Educador! Mas ainda há muitas coisas a serem ajustadas: falta reconhecimento do trabalho do educador, reconhecimento tanto por parte da família (das crianças, jovens e até mesmo adultos), quanto pelos superiores e governo em geral. Somos desvalorizados, taxados, pois muitos dizem que ganhamos bem e não fazemos nada. Mas só quem trabalha nesta área sabe quando é que acaba o nosso trabalho. Na verdade não acaba, porque eu mesma, até dormindo sonho com minhas crianças. Eu sinceramente neste dia de comemorações, gostaria também de deixar meus desejos: desejo que sejamos valorizados, tenhamos condições de trabalho mais dignas, possamos ter livre arbítrio e livre maneira de trabalhar, sem ter que seguir regras (de ensino, impostas pelo governo) que a gente sabe que só vai torna-los marionetes do próprio governo. Mais materiais para desenvolvermos nossa criatividade, mas trabalho em equipe, mais cursos preparatórios, psicólogos disponíveis e principalmente contratarem pessoas que fazem de ser trabalho a sua segunda casa, aquelas que chamam as crianças (os alunos) de seus e os amam realmente como se fossem seus. Pois para ser educador, precisa-se saber amar, amar o outro, amar seu trabalho, amar AMAR!!! O educador não basta educar e mostrar o caminho. O bom educador transforma a vida do outro de tal maneira que ele jamais esquece. Muitas vezes um simples gesto seu, é lembrado pra todo o sempre, isso é gratificante, você saber que foi um pequeno degrau no sucesso de alguém. Feliz dia do Educador para nós, mas poderia ser mais feliz, se olhassem mais para estas pessoas transformadoras. Mas sei que um dia, nossa satisfação será 100%, e o Brasil e o mundo, terão todo o orgulho para comemorar esta data tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário