terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dinheiro - Maldição do mundo

Vivemos em um mundo tão competitivo, pessoas todos os dias tentam se mostrar mais poderosas que as outras. habitamos um lugar onde as pessoas só pensam em se aproveitar da generosidade das outras. Nunca foi tão usado o nome de Deus pra se aproveitar, nunca foi tão disputado o dinheiro. Por causa de uma notinha de Real, uns roubam os outros, mães abandonam filhos, filhos matam os pais. Desde criança ouço dizer do "simbolo da besta", algo que teríamos que ter para sobreviver. Antes cogitavam ser o "código de barras", mas ainda é possível viver sem ele.
Pois bem, cheguei a conclusão que esse simbolo é o dinheiro. Ele é a maldição do mundo. A ganância faz com que as pessoas esqueçam de seus princípios e até mesmo do seu caráter. Quem não gosta de dinheiro? eu seria hipócrita de dizer que não gosto, portanto gosto sim e também concordo que um dinheirinho a mais não faria mal a ninguém. Eu tenho pouco, por isso não sei dizer como é ter muito, mas muita gente que tem bastante não sabe usar e acaba fazendo muita "cagada" por ai.
O dinheiro traz felicidade? pra algumas pessoas sim, mas não é só o dinheiro que traz felicidade, ele traz a felicidade da realização de um sonho, ou até mesmo de um projeto. Mas no mundo em que estamos, vemos todos os dias o poder da diferença que há entre quem tem muito, quem tem pouco e quem não tem. Um país onde habitam muitas pessoas hipócritas, com diferenças de nível e principalmente de caráter.
Eu já fui vítima desse mal, já sofri preconceitos por não participar de um determinado grupo social, portanto fui deixada de lado. Mas isso nunca foi motivo para eu abaixar a cabeça, ao contrario, me motivou a ser o que sou hoje, a conquistar o que tenho hoje e a ter forças pra chegar ainda mais longe.
Sei que é preciso ter ambição para se crescer na vida e ter motivação pra querer sempre ir mais além, isso ajuda nossa auto estima e alto confiança. Pretendo realizar meus sonhos, a maioria envolve dinheiro, mas sem precisar pisar ou prejudicar ninguém. Vivo por mim e pelas pessoas que gosto, por isso nada me impedirá de lutar pelos meus sonhos. Com dinheiro, ou sem dinheiro, o que importa é ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário