terça-feira, 13 de novembro de 2012

26 anos de pura alegria...

Hoje, dia do meu aniversario! Só tenho a agradecer pelos meus 26 anos de vida. Deus, em sua infinita bondade, permitiu que eu pudesse nascer, crescer e ser feliz. Nesse último ano, minha vida deu um salto bem grande, mudou bastante em relação aos outros anos. Passei a enxergar coisas que antes não via, viver coisas novas, admirar pessoas diferentes, curtir ritmos e ideias inovadoras, sem falar em minha vida profissional, que teve uma reviravolta. Fui pega de surpresa, pois quando estamos a muito tempo em um único lugar e convivemos sempre com as mesmas pessoas, acabamos por relaxar e viver no comodismo, nossos pensamentos também são os mesmos e raramente pensamos em um futuro longe dali. Senti muito em ter que deixar de conviver diretamente com algumas pessoas,afinal cinco anos, é tempo suficiente para apegar-se, para criar-se um laço afetivo que pode durar pra vida toda. Graças a Deus, sempre amei meus trabalhos e tudo o que fiz até hoje, me dediquei ao máximo, pois afirmo que "quando amamos o que fazemos, nosso trabalho se torna muito mais gratificante". Mas a vida mais uma vez me surpreendeu, me deu a oportunidade de conhecer pessoas novas, em um ambiente novo que me motiva todos os dias, pois agora estou trabalhando com aqueles que realmente fazem meu dia ser perfeito, trabalho diretamente com as crianças. Elas sim são o foco da minha profissão, e a quem dedico todo meu tempo, até mesmo fora do trabalho. Portanto foi uma mudança pra melhor, uma mudança necessária, pois é o começo de uma longa jornada. Este ano também, tive o privilégio de me especializar, terminei minha Pós Graduação, complemento fundamental de minha Graduação de Pedagogia.
Mais um ano de vida, significa "um recomeço", devo refletir sobre o caminho que trilhei nesses últimos 26 anos. Considerando onde falhei e acertei: tudo o que já vivi ajudou a moldar quem sou hoje. Reconheço minhas escolhas e as aceito, pois não posso mudar o passado, mas posso definir meu futuro. Acabo de ganhar mais 365 dias para superar meus desafios e desenvolver minhas qualidades. Mais um ano inteirinho para me conhecer, me encontrar e descobrir que minha melhor versão já existe e está dentro de mim. Aliás, eu tenho o poder de fazer minha vida acontecer do meu jeito ou deixar que o jeito de outras pessoas a determinem para mim. A escolha é toda minha!
Foi um ano muito bom, apesar de contratempos, mas esses durante a vida toda teremos, mas Deus, nos permite o amanhecer, que nos dá a oportunidade de um novo recomeço e hoje só tenho a agradecer as pessoas que fazem parte da minha vida, em cada dia. Família, amigos, parentes, namorado, e todos que de alguma forma nos esbarramos por ai, pois mesmo não conhecendo, ou não convivendo está contribuindo de alguma forma para meu crescimento como pessoa. Aprendemos com erros e acertos, "como todo ser humano, sou imperfeita, mas muito feliz em saber que sou humana pra errar, consciente para me arrepender e livre pra pedir perdão". Portanto a todos que durante esses 26 anos magoei de alguma forma, peço desculpas e me sinto envergonhada por isso. Aos que fizeram da minha vida mais feliz, muito obrigada! Preciso de pessoas ao meu redor pra ser feliz e espero que eu possa compartilhar com vocês mais e mais anos de minha vida. Família, namorado e amigos: estamos juntos até o fim. Feliz Aniversario pra mim, feliz mesmo, pois tenho o privilégio de conviver com pessoas maravilhosas, que vivem de um sentimento reciproco e espero que seja mais um ano de muitas alegrias e conquistas, pois como sempre digo: VIVO CADA DIA, INICIANDO UMA NOVA CAMINHADA
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário